Abrigo AMAMOS!

Pessoas queridas….amigos que compartilham dos meus objetivos!!!!!

Vou relatar para vocês, uma história prá lá de interesante…..

Toda entidade “abraçada” pela Confraria, é visitada antes por uma das confreiras e depois é passado em reunião, tudo o que foi visto lá… fotos…. balanços…etc, para darmos continuidade nos trabalhos que iremos desenvolver junto aquela futura parceira. Fazemos isto, pois muitas vezes a entidade nos pede algo e vemos que ela está precisando de muito mais coisas que nos foi pedido e pelos nossos contatos, quase sempre, nem precisamos fazer grandes eventos para conseguirmos dar um rumo… uma luz… para quem nos procura….. Geralmente é assim! Na maioria das vezes, quem faz este primeiro contato sou eu e mais alguém da Confraria… mas excepcionalmente nesta entidade…. AMAMOS…. estava tranquila, pois uma das nossas confreiras já é voluntária de lá há 10 anos. Mas com o evento do dia 10 se aproximando… me senti na obrigacão de conhecer a entidade que vamos ajudar….. e pessoas…… tive uma surpresa……segue aqui meu relato..

 

Se alguém quiser conhecer a Organizacão…. me liga que eu acho que eu consigo voltar lá!!!!!!

Bom pessoas…. vou me despedindo de vocês…. Este@ é para mostrar um lugar digno que está precisando de ajuda e eu sei que muitos de vocês podem ajudar de diversas formas!!!!!

Agradeco mais uma vez por tudo…. e desejo a todos uma semana iluminada… cheia de paz , amor  e solidariedade!!!!!!!

Beijo grande…e fiquem todos com Deus!
Dô.

-Domingo… 6horas…. eu disse…. 6 horas…. levantei com o raio do dispertador tocando por incrível que pareca…. I FEEL GOOD….. depois de dormir apenas 4 horas… não sei como aquela manhã poderia fazer me sentir assim…. mas havia assumido o compromisso com minha confreira de ir visitar uma nova organizacão e lá vamos nós!!!!!!!! Vamos ter fé!

Peguei o carro do meu marido “oscar” para não gastar minha tão suada gazolina…. e lá fui para Osasco……

O legal que não tinha transito….. chegamos em menos de 30 minutos…. tudo de bom!!!!!!!

O local fica no meio de muitas empresas e perto de muitas favelas… resumindo…. muito pobre!!!!!!

Fomos recebidos por um dos voluntários que se dispõe a doar parte do domingo para aquelas criancas pois neste dia é dia de visita dos pais (…..as criancas que se encontram lá, foram retiradas pela justica por maus tratos, abuso sexual,e algumas os pais entregam os filhos por não terem condicões de criar(!!!!)….). As pessoas que são responsáveis pelo Abrigo, me disseram que a maioria dos pais visita as criancas uma ou duas vezes e depois SOME !!!!

Quanto ao abrigo…. Tudo muito limpo e muito organizado…. mostrando mais uma vez, que pobreza não tem a ver com sujeira. A casa é extremamente pobre e carente. São 63 criancas de 3 meses a 15 anos que tem exatamente o necessário, beirando muitas vezes o limite da necessidade. Todos que já estão prontos para irem para escola, frequentam as escolas da região.

Descobri que cada crianca sai para a instituicão por quase 900 reais e o Abrigo recebe da Prefeitura apenas 320 reais por cada uma…… então temos um déficit grande que precisa ser coberto todos os meses…. Eles fazem um bazar permanente, onde são vendidos roupas, sapatos, brinquedos a precos bem baratinhos pq a comunidade não tem dinheiro….. é feito feijoadas, noite da pizza… mas tudo muito barato.

Dei várias idéias….mas fiquei com uma sensacão de impotencia total….

Envio para vocês algumas fotos mas sem imagens das criancas, pois o juiz não permite. Aqui vocês vão ver a organizacão dos armários….. a quadra, a lavanderia,o quarto dos meninos e o quarto das meninas….que diga-se de passagem, já estavam com as camas arrumadas às 7h da manhã!!!!!! Incrível!!!!!!!! Gostaria que vocês olhassem tb a foto da sala de TV…. não há sofás…. puffs ou qq coisa para as criancas sentarem….. só um emborrachado no chão. As fitas de vídeo, ainda são de VHS e detalhe…. eles não tem o aparelho para passá-las…… Eles possuem um aparelho de DVD… mas não têem as fitas de DVDs…. e por aí vai…..

Visitei o bercário pois me foi autorizado e qdo abri a porta dei de cara com 12 lindos bebês sorridentes com os bracinhos prá cima para serem pêgos e solicitando um pouco de carinho… Os menores também uma graça!!!!! Os maiore bem educados.

Fazia muito tempo que eu não me sentia do jeito que estou tentando colocar aqui para vocês….. completamente IMPOTENTE!!!!!! A minha vontade era de levar todos para casa….. fazia muito tempo que este sentimento estava amortecido dentro de mim…. não sei se vcs conseguem entender????? Chorei até!!!!!! No caminho de volta todo só pensava: O que fazer meu Deus do céu!?

Os convites da festa da Confraria do dia 10 de setembro onde ajudaremos o Abrigo, estão praticamente todos vendidos… mas se alguém quiser ajudar de mais alguma forma eles estão precisando de alguns ítens….

URGENTE:

Hipoglos
saco para 200 litros
sucos
leite ninho
amido de milho
leite de soja (diversos sabores)

NÀO TÃO URGENTE:

Cera
sabão em pó
cândida
amaciante
luvas tam M/G
bolacha salgada/doce e recheada
café
creme de leite
leite condensado

PARA DOACÕES…..

AMAMOS-Associacão de Munícipes para Amparo ao Menor Osasquense
BRADESCO – ag. 1998-4 – c.c.014284-0
CNPJ:51.441.939/0001-22
Contato:
Avenida presidente Médici,1303 – Pq Bandeirantes
Osasco – S.P. Tels 3601-3658/3601-1031

criamamos@terra.com.br www.amamos.org.br

Amamos01a Amamos02a Amamos03a Amamos04a Amamos05a Amamos06a Amamos07a Amamos08a Amamos09a Amamos10a Amamos11a Amamos12a Amamos13a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *